Flávio Bolsonaro e Romeu Zema se Encontram em Minas Gerais Focados em 2026
Nesta terça-feira (2), os pré-candidatos à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro (PL) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), protagonizaram um importante compromisso público conjunto. A reunião ocorreu durante a cerimônia de abertura da Megaleite, em Belo Horizonte.
O encontro serviu como um palco estratégico para demonstrações de aproximação entre as duas lideranças, que atualmente buscam consolidar espaço e apoio dentro do campo conservador visando as eleições presidenciais de 2026.
Convergência de Discursos e Estratégia
Apesar de pertencerem a siglas distintas e manterem seus projetos próprios para a corrida ao Palácio do Planalto, o tom adotado por ambos durante o evento foi de alinhamento estratégico.
Os principais pontos de destaque do encontro foram:
Foco na União: Os dois políticos adotaram discursos semelhantes ao defenderem publicamente a necessidade de alinhar as forças de direita e centro-direita em torno de um projeto comum para o país.
Alvo Compartilhado: A convergência política foi justificada pela necessidade de formar uma frente forte contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com vistas especialmente a um eventual segundo turno.
A aproximação pública entre Flávio Bolsonaro e Romeu Zema sinaliza um esforço claro de articulação da oposição para evitar a fragmentação dos votos conservadores no próximo pleito, buscando criar uma alternativa unificada contra o atual governo.
Flávio, AULA de política.
Sem rusga. Brasil vem antes do ego. 👏🏻 pic.twitter.com/hBDhBPsDav
— Rafael Gloves (@rafaelgloves) June 2, 2026





