ADS

Moraes aciona PGR para investigar elo entre Eduardo Bolsonaro e banqueiro nos EUA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação para apurar se o ex-deputado Eduardo Bolsonaro teria recebido recursos do banqueiro Daniel Vorcaro para financiar sua permanência e atuação política nos Estados Unidos.

A decisão estabelece um prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste sobre o requerimento, que foi originalmente apresentado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

Contexto da Ação no STF

O pedido foi protocolado no âmbito da ação em que Eduardo Bolsonaro já responde por suposta tentativa de coação. O processo está diretamente relacionado ao julgamento e às investigações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, caso que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal alvo.

Na petição apresentada ao Supremo, Lindbergh Farias defende que a atual apuração seja ampliada. O objetivo é investigar uma possível ligação financeira entre os recursos destinados à produção do filme Dark Horse e as atividades exercidas por Eduardo Bolsonaro em território norte-americano.

Inclusão de Jair e Flávio Bolsonaro

Além das investigações voltadas a Eduardo, o ministro Alexandre de Moraes determinou o mesmo prazo (cinco dias) para que a PGR avalie outro pedido: a inclusão formal do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro no inquérito que já apura a suposta atuação internacional de Eduardo nos Estados Unidos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies