Governo Federal Dobra Gastos com Publicidade no Facebook e Instagram em 2026
O Governo Federal aumentou expressivamente os investimentos em publicidade nas redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) neste ano. Segundo dados extraídos da biblioteca de anúncios da plataforma, o Executivo desembolsou R$ 21 milhões em propagandas até meados de maio de 2026.
O valor representa um salto substancial — quase o dobro — em comparação com o mesmo período de 2025, quando foram registrados gastos na ordem de R$ 11,45 milhões.
Foco das Campanhas
As campanhas veiculadas pelo governo têm como principal objetivo a divulgação de ações, medidas econômicas e programas federais recentes. O conteúdo das peças publicitárias impulsionadas concentra-se, sobretudo, nas seguintes pautas:
Infraestrutura e Economia: Divulgação de novos investimentos referentes ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Imposto de Renda: Promoção da medida que ampliou a faixa de isenção do IR para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais.
Leis Trabalhistas: Comunicação sobre o fim da escala de trabalho 6×1, uma das principais bandeiras defendidas pela atual gestão.
Além dessas frentes prioritárias, o balanço de anúncios mostra que os recursos também foram direcionados para campanhas sobre segurança pública, alertas para mudanças nas regras da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e programas federais focados na renegociação de dívidas da população.





