Valdemar Costa Neto Nega ‘Teste’ com Flávio Bolsonaro e Prevê Retomada nas Pesquisas
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, utilizou suas redes sociais para desmentir os boatos de que a legenda estaria realizando um “teste de resistência” com o senador Flávio Bolsonaro em relação à sua pré-candidatura à Presidência da República.
As especulações ganharam força após uma reunião interna do partido, realizada nesta terça-feira (20). O encontro havia sido convocado para discutir o desgaste recente enfrentado pelo senador e alinhar os próximos passos da pré-campanha presidencial.
Declarações Distorcidas
Em sua publicação, Valdemar esclareceu que as declarações feitas durante a reunião foram interpretadas de maneira equivocada. Ele demonstrou confiança em uma recuperação rápida de Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais.
O dirigente partidário explicou o que de fato foi dito aos correligionários:
“Fiz comentários internos sobre um prazo estimado de 15 dias para o início da retomada do crescimento do senador Flávio Bolsonaro nas pesquisas. De forma oportunista e distorcida, tentaram inverter completamente o sentido da minha fala, atribuindo a ela uma interpretação que jamais existiu.”
Base Política
Apesar das recentes quedas registradas nos levantamentos eleitorais divulgados nos últimos dias, o presidente do PL garantiu que a base política do senador continua fortalecida e que a legenda segue confiante no projeto presidencial.
Valdemar Costa Neto negou ter dado prazo de 15 dias para recuperação de Flávio Bolsonaro nas pesquisas e afirmou que suas falas foram “distorcidas".
Disse ainda que o senador segue fortalecido e que o PL aposta em crescimento nas próximas pesquisas. pic.twitter.com/zas1XgjQkD
— Pri (@Pri_usabr1) May 20, 2026





