ADS

Ciro Gomes se Confunde, “Abre Fogo” Contra Apoiador e Pede Prisão Durante Evento Político

Durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará neste sábado (16), o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes protagonizou uma cena no mínimo inusitada. Em meio ao evento realizado no Centro Educacional Evandro Ayres de Moura, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, o político interpretou de forma equivocada o gesto de um apoiador na plateia, gerando um momento de extrema tensão e constrangimento.

Enquanto discursava para militantes e aliados políticos, Ciro notou um homem fazendo sinais com as mãos e, precipitadamente, associou o gesto às letras “C” e “V”, uma suposta referência à facção criminosa Comando Vermelho. Sem hesitar, Ciro parrompeu o discurso e reagiu duramente do palco, exigindo a prisão imediata do indivíduo:

“Meu irmão, você está querendo ser preso? Vai começar aqui? O cara está fazendo o símbolo do Comando Vermelho ali. Prende ele”, disparou o político ao microfone.

O Esclarecimento e o Recuo

A situação rapidamente precisou ser contornada por pessoas próximas ao palco. Aliados alertaram Ciro Gomes de que o homem na plateia fazia apenas o clássico sinal de “V” de vitória — um gesto pacífico e amplamente utilizado em manifestações e campanhas eleitorais em todo o país.

Após ser avisado e perceber o erro grosseiro, Ciro recuou da grave acusação e precisou pedir desculpas ao apoiador perante todo o público presente:

“Desculpa aí, minha irmã, porque eu sou vigilante. Desculpa, irmão, entendi errado”, retratou-se.

O episódio inusitado rapidamente ganhou as redes sociais, marcando o início da corrida eleitoral no estado com uma gafe que ilustra o clima de constante tensão na política brasileira.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies