ADS

Festa de posse de Nunes Marques no TSE é custeada por convidados a R$ 800

A celebração pela posse do ministro Kassio Nunes Marques como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotou um modelo incomum para eventos da alta cúpula do Judiciário: os custos foram integralmente pagos pelos convidados.

Organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a festa não contou com verba pública ou cortesias. Para participar, cada convidado precisou desembolsar R$ 800, valor que dava direito a comida e bebida à vontade.

De acordo com o levantamento da organização, 800 pessoas adquiriram os ingressos, resultando em uma arrecadação total de R$ 640 mil para custear a confraternização. A cobrança foi aplicada a todos os presentes, incluindo colegas do homenageado que atuam nos tribunais superiores. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, optou por não comparecer ao evento.

Samba e Convidados Ilustres

O clima da festa foi marcado pela descontração e por rodas de samba. O palco recebeu nomes consagrados do gênero, como Jorge Aragão, Sombrinha, Dudu Nobre e Ivo Meirelles. Os músicos chegaram a homenagear o novo presidente do TSE adaptando o refrão do clássico “Exaltação à Mangueira”, entoando “ô-ô-ô-ô Kassio Nunes chegou ô-ô”.

O próprio ministro Nunes Marques entrou no ritmo da celebração, pegou o microfone e cantou o samba-enredo “É Hoje”.

Além das atrações musicais no palco, o salão contou com a presença de diversas figuras conhecidas do meio artístico e político. Entre os convidados que prestigiaram o evento estavam os cantores sertanejos Gusttavo Lima (amigo pessoal do ministro), Xand Avião, a dupla Henrique e Juliano, além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies