ADS

Opinião: Lula Perde o Controle e a Base Desmorona, Aponta Artigo

A recente rejeição de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF) desencadeou uma série de análises sobre o estado atual do governo federal. Em um artigo de opinião publicado pelo Jornal da Cidade Online na noite desta sexta-feira (1º), o jornalista Gonçalo Mendes Neto traçou um cenário de derrocada para a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o articulista, o presidente perdeu a capacidade de articulação política, descrevendo-o como um líder “sem força e cambaleante”. O texto sugere que os altos investimentos do governo – mencionados como “R$ 12 bilhões” – não foram suficientes para conter as derrotas recentes, culminando no que o autor chama de “esfacelamento” da base aliada.

O artigo endossa a visão de opositores, como a do senador Flávio Bolsonaro, de que “o governo acabou”. Além de criticar a condução do Executivo, o texto aponta para uma crise interna no Partido dos Trabalhadores (PT).

A rejeição de Messias, de acordo com o autor, é uma evidência clara de que o partido caminha para o desmantelamento, citando “traições” e falta de liderança para controlar “oportunistas e aventureiros”.

Olhando para o futuro, o artigo projeta um cenário político de retomada para a oposição. O jornalista prevê o retorno da direita ao poder em 2027 e defende a necessidade de um Congresso “forte” para coibir o que classifica como “abusos” e “excessos”. A análise vai além, sugerindo que essa força parlamentar poderia, inclusive, “promover o impeachment de algumas figuras extremamente nocivas ao país”.

O texto reflete o clima de acirramento e a mobilização da oposição diante das recentes derrotas do governo no Legislativo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies