Zema Rebate Gilmar Mendes e Critica Inquérito das Fake News: “Farra dos Intocáveis”
O ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tornou-se o mais novo alvo de embates com o Supremo Tribunal Federal (STF). A tensão escalou após o ministro Gilmar Mendes apresentar uma notícia-crime solicitando a inclusão do político no controverso inquérito das fake news.
A Reação de Zema
Longe de recuar diante da ofensiva jurídica, Zema utilizou suas redes sociais para subir o tom das críticas contra a atuação da Suprema Corte. Em publicação na plataforma X (antigo Twitter) e em vídeo divulgado nesta segunda-feira, o ex-governador deixou claro que não mudará sua postura frente às ações dos magistrados.
“Pra mim, absurdo é isso. Seguimos em frente contra essa farra dos intocáveis”, declarou Zema em sua postagem.
Em material de vídeo, o político reforçou sua posição, classificando a atitude do ministro como uma tentativa frustrada de silenciamento e desferindo duras críticas à atual condução institucional do STF:
“Não vai me intimidar de forma alguma. Estou muito à vontade para criticar essa farra dos intocáveis. O STF se tornou um Supremo balcão de negócios. Vou continuar.”
O episódio marca mais um forte capítulo de atrito entre figuras políticas e ministros do Supremo, reacendendo as discussões públicas sobre os limites e a abrangência das investigações conduzidas pela Corte.
Pra mim, absurdo é isso. Seguimos em frente contra essa farra dos intocáveis. pic.twitter.com/9SRomLzizr
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 20, 2026





