ADS

Advogado de Lulinha procura ministro André Mendonça para tentar evitar medidas cautelares

A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, está se movimentando nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta ao avanço das investigações que apuram sua ligação com o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.

Segundo informações divulgadas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, que representa o filho do presidente, procurou o ministro André Mendonça na última semana. Durante a abordagem, a defesa teria garantido que Lulinha está disposto a falar e a apresentar a sua versão sobre o caso às autoridades.

Estratégia preventiva

A iniciativa do advogado é vista como uma estratégia jurídica preventiva. A intenção central seria demonstrar uma imagem colaborativa junto ao STF para tentar evitar que medidas cautelares mais severas — como pedidos de prisão ou restrições de movimentação — sejam determinadas contra seu cliente.

Esse movimento ocorre logo após a própria defesa vir a público admitir que Lulinha realizou, de fato, viagens internacionais a convite e na companhia do lobista investigado.

A reportagem ainda aponta que Lulinha estaria fora do país, sugerindo que, para demonstrar que não há receio diante das acusações, seria prudente o seu retorno imediato ao Brasil para lidar diretamente com as investigações.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies