PARTIDOBRASIL Notícia, contexto e análise
AGORA
Política Luciano Hang oferece recompensa por pichação em loja da Havan em Natal Política TSE determina que André Janones remova vídeo sobre Flágio Bolsonaro Política Pesquisa Quaest aponta empate técnico no Rio Grande do Norte Política Vice-governador do RN anuncia apoio a Flávio Bolsonaro e altera posição sobre Lula Política Oposição condiciona apoio à reeleição de Davi Alcolumbre no Senado a impeachment no STF Política Lula confirma presença em debate da Band e emissora define regra para ausência de Flávio Política Discussão e xingamento marcam debate no Amazonas Política Pesquisas eleitorais trazem novos números sobre Lula e Flávio Bolsonaro Política Presidente do STF arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes Política Governo federal cria programa para bloquear celulares em presídios Política Luciano Hang oferece recompensa por pichação em loja da Havan em Natal Política TSE determina que André Janones remova vídeo sobre Flágio Bolsonaro Política Pesquisa Quaest aponta empate técnico no Rio Grande do Norte Política Vice-governador do RN anuncia apoio a Flávio Bolsonaro e altera posição sobre Lula Política Oposição condiciona apoio à reeleição de Davi Alcolumbre no Senado a impeachment no STF Política Lula confirma presença em debate da Band e emissora define regra para ausência de Flávio Política Discussão e xingamento marcam debate no Amazonas Política Pesquisas eleitorais trazem novos números sobre Lula e Flávio Bolsonaro Política Presidente do STF arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes Política Governo federal cria programa para bloquear celulares em presídios
MERCADOS
DÓLAR— EURO— LIBRA— PESO ARGENTINO— Atualizando…
ADS
Política

URGENTE: Pesquisa com Flávio na liderança é “barrada” pelo sistema; Reuniões secretas entre Galípolo e Moraes assombram Brasília

O clima em Brasília é de guerra fria e as trincheiras do “sistema” parecem trabalhar em dobro para conter o avanço conservador. Duas bombas estouraram simultaneamente no colo do governo, expondo o medo real…
URGENTE: Pesquisa com Flávio na liderança é “barrada” pelo sistema; Reuniões secretas entre Galípolo e Moraes assombram Brasília

O clima em Brasília é de guerra fria e as trincheiras do “sistema” parecem trabalhar em dobro para conter o avanço conservador. Duas bombas estouraram simultaneamente no colo do governo, expondo o medo real de uma derrota em 2026 e a promiscuidade entre poderes que deveriam ser independentes.

Publicidade

A Pesquisa “Proibida”

Um levantamento recente da Áltica Research trouxe um cenário que causou pânico no PT: Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece numericamente à frente ou tecnicamente empatado com Lula em simulações de segundo turno. No entanto, a divulgação ampla desses dados encontrou uma barreira conveniente: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sob a justificativa de que a pesquisa não foi registrada com a antecedência de cinco dias exigida pela legislação eleitoral, os números não podem ser oficializados. Para a oposição, a burocracia serve como uma luva para abafar a realidade das ruas: o desgaste petista é irreversível e o nome Bolsonaro continua sendo a única força capaz de destronar a esquerda. Enquanto institutos tradicionais insistem em cenários confortáveis para o governo, sondagens independentes que mostram o contrário são rapidamente carimbadas como “irregulares”.

Publicidade

O Mistério das Reuniões Secretas

Se a censura velada às pesquisas já preocupa, o que acontece nos gabinetes fechados de Brasília é ainda mais alarmante. Vieram à tona informações sobre reuniões não registradas na agenda oficial entre o ministro Alexandre de Moraes e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

Publicidade

Os encontros, que ocorreram “nas sombras”, teriam tratado da aplicação da Lei Magnitsky e de sanções que poderiam afetar instituições financeiras, como o Banco Master. A justificativa oficial surgiu apenas após o vazamento: Moraes alegou que discutiam bloqueios de contas de investigados. Contudo, a ausência de registro prévio e o sigilo em torno do teor exato das conversas geraram indignação.

Por que o presidente da autoridade monetária precisaria despachar secretamente com um ministro do STF? A falta de transparência alimenta suspeitas de que o Judiciário estaria exercendo influência indevida sobre o sistema financeiro, utilizando o BC como braço auxiliar para asfixiar alvos políticos ou proteger aliados. Senadores já se movimentam para convocar Galípolo a prestar esclarecimentos.

O Brasil assiste, atônito, a um jogo de poder onde as regras valem para uns, mas são ignoradas por aqueles que se julgam donos da nação.

Compartilhe nas redes sociais
Publicidade