Paulinho da Força sobre Lula: “Enraizado na cultura machista”

Neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, o presidente do partido Solidariedade e deputado federal Paulinho da Força publicou um vídeo criticando a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação às mulheres. O parlamentar acusou Lula de estar “enraizado em uma cultura machista” e de tentar disfarçar esse comportamento com piadas que, muitas vezes, acabam se tornando gafes.

No vídeo, Paulinho apresenta uma sequência de declarações de Lula que geraram repercussão negativa, especialmente entre o público feminino. Uma das falas citadas foi a do presidente sobre como, em muitos casos, os homens amam mais as amantes do que as esposas. Essa e outras piadas de Lula, segundo Paulinho, não são apenas desastrosas, mas refletem um comportamento machista que o petista não conseguiu superar.

“Ele tenta ser engraçado. Ele tenta explicar, mas está enraizado nele essa cultura machista. O Lula não é e nunca foi defensor das mulheres. Ele usa esse discurso para enganar você”, disparou Paulinho no vídeo.

Como principal argumento, o deputado lembrou que durante sua campanha, Lula prometeu a equidade entre homens e mulheres no governo. No entanto, ele apontou que, em várias ocasiões, mulheres ministras foram substituídas por homens. O exemplo mais recente foi o da ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, que foi substituída por Alexandre Padilha.

“Lula tem tomado uma série de atitudes que colocam o potencial das mulheres brasileiras em segundo plano”, afirmou Paulinho, na legenda da publicação.

A crítica de Paulinho reflete um debate contínuo sobre as ações e falas de líderes políticos em relação às questões de gênero, especialmente em um momento de crescente mobilização feminina no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies