Moradores de 26 cidades do sul de MG relataram tremores de terra

Entre a noite deste sábado (9) e a madrugada de domingo (10), moradores de ao menos 26 cidades do sul de Minas Gerais relataram tremores de terra. Os episódios foram registrados por cidadãos que entraram em contato com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que monitora abalos sísmicos em todo o mundo.

Até o momento, mais de 35 relatos foram feitos, com testemunhas descrevendo móveis balançando, sensação de tontura e até sinais de movimentação na água de copos. Algumas das cidades que informaram os tremores incluem Varginha, Lavras, Monte Belo, Passos, Guaxupé, Campos Gerais, Campo do Meio, Alfenas, Alterosa, Botelhos, Coqueiral, entre outras.

O Centro de Sismologia da USP ainda não emitiu um comunicado oficial sobre os tremores, e, de acordo com o mapa disponível no site da instituição, os tremores de maior magnitude registrados recentemente ocorreram na América Latina. Na última sexta-feira (8), foram identificados quatro abalos no Chile e no Equador, e neste domingo (10), um tremor em Cuba.

Apesar dos relatos, o Centro de Sismologia ainda não confirmou a intensidade dos tremores ocorridos em Minas Gerais, mas segue monitorando os eventos sísmicos na região.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies