Michelle se tornou uma grande liderança, diz Flávio Bolsonaro
Nesta quarta-feira (9), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, afirmando que ela tem grandes chances de ser eleita senadora pelo Distrito Federal nas eleições de 2026, caso decida se candidatar. Em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Flávio destacou que Michelle se tornou “uma grande liderança” dentro do cenário político conservador.
Apesar dos elogios, o senador ressaltou que não sabe se Michelle tem planos de entrar para a política. A possível candidatura de Michelle já foi cogitada em diversas ocasiões, mas ela nunca se pronunciou publicamente sobre o assunto. Flávio, porém, acredita que sua trajetória natural seria disputar um cargo político de destaque, como o Senado:
“Sem dúvida alguma virou uma grande liderança”, afirmou o senador, destacando que Michelle nunca expressou abertamente o desejo de se candidatar, mas que seria um caminho possível.
Durante a entrevista, Flávio Bolsonaro também destacou a participação de Michelle na eleição da atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Segundo ele, o apoio de Michelle foi crucial para o bom desempenho de Damares nas urnas:
“Ela foi fundamental, por exemplo, na eleição da Damares, que é senadora pelo Distrito Federal. A Michelle abraçou a Damares e fez com que ela tivesse uma excelente votação”, comentou Flávio, acrescentando que Damares é considerada uma das grandes figuras do grupo político conservador.
A fala de Flávio reforça os rumores de que Michelle Bolsonaro possa seguir um caminho político próprio, impulsionada pela sua visibilidade e o apoio de figuras influentes dentro do espectro conservador brasileiro. Caso se confirme a candidatura em 2026, Michelle poderá ser uma peça chave para manter a influência da família Bolsonaro e seus aliados no cenário político nacional.