Revelado o “pilar” de Moraes e o novo “alvo” em busca do impeachment

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) criticou Gilberto Kassab, presidente do PSD, chamando-o de um dos principais aliados do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Gayer também denunciou o que considera ser uma “ditadura do Judiciário”.

Ele afirmou que o PSD perderá muito nas próximas eleições devido à sua campanha, mencionando que “55 é pior que o 13”. O deputado prometeu que, após as eleições, o PL voltará com força para enfraquecer Kassab, que, segundo ele, sustenta Moraes e essa suposta ditadura judicial.

Gayer pediu aos eleitores que não votem no PSD, que atualmente administra mais de mil prefeituras, e criticou a legenda por apoiar o que considera uma “ditadura” contra a democracia e a liberdade de expressão. Ele apontou ainda que o PSD é um obstáculo aos pedidos de impeachment contra Moraes no Senado, onde a sigla possui 15 senadores. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é responsável por pautar esses pedidos.

Durante uma manifestação em Belo Horizonte neste domingo (29), onde pediu o impeachment de Moraes, Gayer destacou que o protesto não é apenas um clamor do bolsonarismo ou da direita, mas sim um sentimento da população que está insatisfeita com a situação atual. A manifestação contou com a presença de outros políticos, como Nikolas Ferreira (PL-MG), mas os organizadores optaram por não convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies