Vice de Datena diz que filho de Bruno Covas será expulso do PSDB
José Aníbal, candidato a vice-prefeito na chapa de José Luiz Datena para a Prefeitura de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (27/9) que Tomas Covas, filho do ex-prefeito Bruno Covas, será expulso do PSDB após as eleições municipais de 2024. A decisão de afastar Tomas Covas se deve ao seu apoio ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição com o apoio de alas bolsonaristas, algo considerado inaceitável pelo PSDB.
Aníbal destacou que Tomas se enquadra nos mesmos critérios que resultaram na expulsão de cerca de 50 membros do partido que também manifestaram apoio a Nunes. Durante entrevista à CNN, o vice de Datena afirmou: “Tomas não tem mais nada a ver com o PSDB. Ele apoia um bolsonarista“, referindo-se a Nunes. Além disso, criticou o prefeito atual por ser um “bolsonarista itinerante”, que se alinha com diferentes correntes políticas em busca da reeleição.
Inicialmente, Aníbal foi contrário à expulsão de Tomas, reconhecendo que outros membros do partido também se manifestaram contra a medida. Ele mencionou que, por ser filho de Bruno Covas, Tomas foi poupado de uma decisão imediata, mas que o afastamento será inevitável se ele não tomar a iniciativa de sair voluntariamente após as eleições.
Apesar da polêmica, Aníbal enfatizou que o PSDB não sente falta dos membros que deixaram o partido para apoiar Ricardo Nunes, refletindo o distanciamento entre o PSDB e figuras associadas ao bolsonarismo.