Pesquisa Futura aponta disparada de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo

A mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, coloca o empresário Pablo Marçal (PRTB) na liderança da corrida pela prefeitura de São Paulo, com 26,9% das intenções de voto. O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (26), mostra que Marçal está tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que tem 24,1%, e com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que registra 23,6%, devido à margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

Tabata Amaral (PSB) ocupa a quarta posição, com 9,8% das intenções de voto, enquanto José Luiz Datena (PSDB) aparece com 2,8%, empatado com Marina Helena (NOVO), que tem 2,2%. Os demais candidatos não ultrapassam 1%. A pesquisa também registrou 4,3% de votos brancos e nulos, enquanto 4,7% dos entrevistados se declararam indecisos.

Em relação à pesquisa anterior, publicada em 19 de setembro, Pablo Marçal mostrou um crescimento significativo de 7,2 pontos percentuais. Por outro lado, Ricardo Nunes sofreu uma queda de 4,4 pontos, e Boulos oscilou negativamente em 1,4 ponto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de setembro, utilizando a metodologia CATI (entrevista telefônica assistida por computador), com uma amostra de 1.000 entrevistados. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-09179/2024, e apresenta um nível de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados mencionam seus candidatos sem serem sugeridos pelo instituto, Marçal mantém a liderança com 24,3%, seguido por Boulos com 22,4%, Ricardo Nunes com 19,8% e Tabata Amaral com 6,1%. José Luiz Datena tem 2,9% das menções nessa modalidade de pesquisa.

A disputa pela prefeitura de São Paulo está se acirrando, com três candidatos na frente, e a definição poderá depender dos eleitores indecisos e das mudanças nos cenários político e econômico até o dia da votação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies