Faustão revela possibilidade de passar por 2° transplante de rim
Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, revelou nesta sexta-feira (23) que pode precisar passar por um novo transplante de rim, desta vez nos Estados Unidos. O apresentador, que já recebeu um rim em fevereiro deste ano, continua a enfrentar desafios com sua saúde renal, realizando duas sessões de diálise por semana.
Em entrevista ao SBT, Faustão compartilhou que existe a possibilidade de reduzir as diálises para uma vez por semana ou até mesmo de parar com o tratamento, dependendo dos avanços em seu quadro. No entanto, ele mencionou estar considerando um novo procedimento com um médico curitibano que atua em Miami, que utiliza uma técnica inovadora de transplante com doadores vivos.
Faustão revelou que já consultou esse médico, que pretende implantar esse novo sistema no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, o que, segundo ele, poderia representar uma revolução no tratamento de pacientes que necessitam de transplantes. O comunicador disse ainda que conta com cerca de dez doadores viáveis apenas em sua própria família, com compatibilidade de tipo sanguíneo.
Apesar dos desafios, Faustão afirmou que se sente bem e que tem mantido uma rotina ativa, incluindo ginástica regular. Após passar por dois transplantes em um período de seis meses, ele destacou a importância de recuperar sua saúde física e cuidar de sua condição geral, o que ele descreveu como seu “mote de vida”.