Nikolas responde a jornalista que disse que ele não é homem

Política Nacional

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encontrou-se no centro de uma polêmica após questionar a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, sobre o conceito da palavra “mulher” na quinta-feira (6). Em resposta a uma jornalista que ironizou suas falas e afirmou que ele “não é homem”, Ferreira rebateu.

A jornalista em questão, Cynara Menezes, apresentadora da TV Fórum e editora do site Socialista Morena, declarou que, visto que o parlamentar “se acha no direito de dizer quem é ou não mulher”, então ela pode dizer que “ele não é homem”.

Ferreira respondeu à comunicadora da seguinte maneira: “Podem dizer que eu não sou homem, mas eu posso provar. Podem dizer que mulher trans é mulher, mas não podem provar. Simples assim.”

Ferreira também compartilhou a resposta de um internauta, que afirmou na postagem de Cynara: “Mas ele é ele”. A frase faz referência a um episódio recente envolvendo o deputado e a parlamentar transexual Erika Hilton (PSOL-SP).

Na quarta-feira (5), durante uma sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados, Hilton fez comentários ofensivos à aparência da deputada Júlia Zanatta (PL-SC), dizendo: “Você é ridícula. Você é feia. Ultrapassada. Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus.” Enquanto as mulheres presentes comemoravam e Zanatta se calava, Ferreira defendeu Zanatta, dizendo: “Pelo menos ela é ela.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *