Família Bolsonaro pode ocupar o Senado Federal em 2027

Política Nacional

A família Bolsonaro, conhecida por sua influência na política brasileira, pode estar se preparando para ocupar o Senado Federal a partir de 2027. Essa possibilidade tem gerado muitas discussões e especulações na cena política do país.

Em uma entrevista exclusiva ao Pleno.News, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não descartou a possibilidade de concorrer ao Senado em 2026. Ela mencionou suas amizades na Casa Legislativa, deixando a dúvida no ar: “Tenho boas amizades no Senado, quem sabe isso não seja um bom sinal? Aguardemos”, disse Michelle.

Além disso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, lançou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Senado por São Paulo. Ele acredita que Eduardo será o senador mais votado do Brasil nas eleições de 2026.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que foi eleito senador em 2018, anunciou que concorrerá a mais um mandato pelo Rio de Janeiro. Por outro lado, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), tem mantido um comportamento discreto e não comentou sobre o assunto. No entanto, segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, pessoas próximas a Carlos indicam que ele tem aspirações de concorrer ao Senado em 2026.

Se essas candidaturas forem confirmadas, a dupla Flávio e Carlos concorrerá pelo Rio, já que nas próximas eleições à Casa Legislativa cada estado terá de eleger dois senadores. Essa possibilidade marca um momento interessante na política brasileira, com a família Bolsonaro potencialmente aumentando sua influência no Senado Federal.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *