Deputado do PL que votou a favor de Janones será expulso

Política Nacional

Na quarta-feira (5), o deputado federal Júnior Lourenço (PL-MA) votou a favor de André Janones (Avante-MG), o que levou à sua expulsão do partido. A informação foi divulgada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Lourenço apoiou o relatório de Guilherme Boulos (PSOL-SP), que recomendava o arquivamento da denúncia apresentada pelo próprio partido contra Janones. A denúncia envolvia um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete.

Ex-assessores do deputado mineiro alegaram que alguns funcionários recebiam salários maiores e devolviam parte desse dinheiro para cobrir os custos de uma campanha eleitoral anterior, na qual Janones concorreu, mas não venceu.

O Conselho de Ética discutiu se Janones poderia ser punido por algo ocorrido em seu mandato anterior. Boulos entendeu que não, e a maioria dos deputados votantes, incluindo Lourenço, concordou com essa decisão.

O deputado Maurício Marcon (Podemos-RS) afirmou em suas redes sociais que Júnior Lourenço votou a favor das pautas do governo Lula (PT) em 70% dos casos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *