Câmera corporal mostra instante em que PM da Rota é baleado; veja

Cidades

A câmera acoplada ao uniforme do soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rota, flagrou o instante em que ele foi atingido fatalmente durante patrulhamento em Santos, na sexta-feira (2). Apesar do socorro, o policial não resistiu aos ferimentos.

As imagens capturam o PM avançando, armado, por uma comunidade com outros dois colegas. O boletim de ocorrência informa que o trio realizava patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas. Em determinado momento, Samuel se dirige a uma viela e se depara com um homem vestido de azul, que dispara contra ele e foge.

No local, a polícia encontrou um celular, um carregador de pistola e munições. A Delegacia de Homicídios de Santos investiga o caso.

O corpo de Samuel foi velado na sede da Rota neste sábado (3) e será sepultado às 15h no Cemitério do Araçá, ambos em São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) iniciou uma nova Operação Escudo para capturar os responsáveis pelo crime. Uma ação similar já havia sido deflagrada em julho de 2023 após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, também da Rota, durante patrulhamento em Guarujá.

Assista ao vídeo no player abaixo (ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *