Lula terá anestesia geral e ficará de “home office” por 3 semanas

Política Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por uma cirurgia de artroplastia total de quadril no lado direito, que será realizada sob anestesia geral, para aliviar as dores que ele vem sentindo na “cabeça do fêmur”. O procedimento consiste na instalação de uma prótese no lugar das partes lesionadas do quadril. A cirurgia está marcada para a próxima sexta-feira, 29 de setembro.

Após a cirurgia, Lula deverá permanecer internado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês e ficar afastado de suas atividades como presidente por pelo menos três semanas. O médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho, a médica da Presidência da República, Ana Helena Germóglio, e o ortopedista responsável pela operação darão uma entrevista coletiva para falar sobre o procedimento após a cirurgia.

Antes de sua internação, Lula deve comparecer à posse de Luis Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) na véspera de sua internação, no dia 28 de setembro.

Durante o período de recuperação, a agenda de viagens do presidente ficará paralisada por 4 a 6 semanas, mas ele ainda deve realizar viagens internacionais ainda este ano, incluindo a participação na Conferência do Clima em Dubai no final de novembro e uma viagem à Alemanha em dezembro.

Lula começou a sentir desconforto no quadril direito em agosto do ano passado e agora, aos 77 anos, optou pela cirurgia para resolver o problema.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *