CNJ vai investigar Sergio Moro e desembargadores do TRF-4

Política Nacional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma reclamação disciplinar contra o senador e ex-juiz federal Sergio Moro e outras autoridades vinculadas à força-tarefa da Operação Lava Jato. O processo foi aberto por ordem do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. Além de Moro, serão investigados a juíza federal Gabriela Hardt e os desembargadores federais Loraci Flores de Lima, João Pedro Gebran Neto e Marcelo Malucelli.

A reclamação foi aberta com base nas conclusões do relatório de correição feito na 13ª Vara Federal de Curitiba e nos gabinetes dos magistrados da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O CNJ irá analisar possíveis irregularidades relacionadas às ações da Lava Jato e à conduta das autoridades mencionadas no processo.

É importante observar que a abertura de uma reclamação disciplinar não implica em uma condenação automática das autoridades envolvidas, mas sim em uma investigação para determinar se houve alguma irregularidade ou violação das normas éticas e disciplinares da magistratura. O processo seguirá com a coleta de provas e o devido processo legal para avaliar as ações das autoridades mencionadas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *