Boulos usa término de Luísa Sonza para ironizar Bolsonaro

Política Nacional

Nesta quarta-feira (20), o Brasil viu o término do namoro da cantora Luísa Sonza com o influenciador Chico Veiga, conhecido como Chico Moedas, tomar conta das redes sociais e até chegar ao Congresso Nacional. O relacionamento, que durou quatro meses, se tornou o assunto mais comentado do dia, ultrapassando os limites do mundo pop e se tornando tema de discussões políticas.

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) aproveitou o término do casal para fazer uma conexão inusitada entre o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação nas redes sociais, Boulos questionou: “Sabe qual namoro continua firme e forte?” e incluiu uma foto de Luísa Sonza e Chico Moedas. Essa provocação política mostra como até mesmo eventos do mundo das celebridades podem ser usados como elementos de crítica política no atual cenário brasileiro.

Boulos, com o apoio do PT, está se preparando para enfrentar Nunes nas eleições do próximo ano pelo comando da capital paulista, o que torna sua referência a um “namoro firme e forte” ainda mais curiosa no contexto político.

O ex-deputado e ex-procurador Deltan Dallagnol, conhecido por ser um assíduo usuário das redes sociais, também se pronunciou sobre o término do namoro de Luísa Sonza e Chico Moedas. Ele usou o caso para fazer uma alfinetada no Supremo Tribunal Federal (STF). Dallagnol afirmou que “Chico vai recorrer ao STF” e insinuou que o ministro Dias Toffoli “vai dizer que ele não traiu”. Essa referência às anulações das provas do acordo de leniência da Odebrecht na Lava Jato pelo ministro Toffoli mostra como os acontecimentos da vida cotidiana muitas vezes são usados como analogias políticas e críticas à atuação do STF.

Por sua vez, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) também se envolveu no assunto, alegando que estava transmitindo uma mensagem de sua filha para Chico Moedas. Ela expressou sua decepção e tristeza com o término do namoro da cantora. Esse envolvimento de políticos em questões pessoais de celebridades reflete como as figuras públicas estão constantemente interligadas na era das redes sociais e da política digital.

Luísa Sonza e Chico Moedas namoraram por quatro meses, e o influenciador fez várias participações em apresentações da cantora, incluindo uma música dedicada a ele, que se tornou um dos sucessos do álbum “Escândalo Íntimo”. Luísa Sonza revelou que foi traída por ele durante sua participação no programa “Mais Você”, da TV Globo. A repercussão do caso levou Chico Moedas a desativar seu perfil no Instagram, mostrando como as redes sociais também podem ter um impacto significativo na vida das pessoas públicas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *