Parlamentares se unem contra texto pró-aborto do CNS

Política Nacional

Senadores e deputados federais realizaram uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) para anunciar medidas de oposição à Resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde, que, entre outras questões, inclui a defesa da legalização do aborto e da maconha. O grupo, liderado pelo senador Magno Malta (PL-ES), comparou o texto da resolução com uma carta do presidente Lula direcionada ao público evangélico durante o período eleitoral.

No texto da carta, Lula se compromete a manter os jovens longe das drogas, respeitar os valores das famílias e se posicionar contra o aborto. Os parlamentares criticaram a aparente contradição entre as promessas feitas por Lula na carta e as ações de ministros de seu governo que apoiam a legalização do aborto e da maconha.

Magno Malta expressou sua frustração com essa discrepância e afirmou que Lula deveria se posicionar de forma mais clara e assumir as consequências de suas políticas. Os parlamentares também criticaram outros aspectos da resolução, como o reconhecimento de religiões de matriz africana como entidades de promoção de saúde e a permissão de terapias de mudança de sexo a partir dos 14 anos.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) representou os parlamentares espíritas durante a coletiva. Ele citou pesquisas que mostram que a maioria dos brasileiros é contra a legalização das drogas e do aborto. Girão também acusou Lula de “estelionato eleitoral”, referindo-se ao contraste entre a postura expressa na carta e as políticas defendidas pelo ex-presidente e seu partido.

A deputada federal Priscila Costa (PL-CE) também discursou em defesa da vida, destacando que está grávida de seu quarto filho. Ela enfatizou a importância de proteger o direito à vida desde o momento da concepção.

A coletiva de imprensa reflete as tensões políticas e ideológicas em torno de questões como aborto, drogas e diversidade religiosa. A interpretação divergente das políticas e declarações de líderes políticos é comum em um ambiente político polarizado, onde as opiniões são frequentemente influenciadas pelas crenças e valores dos indivíduos e grupos envolvidos.

Assista:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *