STF: PF quer ouvir Valdemar após declaração sobre minutas

A Polícia Federal (PF) fez um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ouvir o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. A ideia é que ele fale sobre uma declaração a respeito de ter recebido “documentos que supostamente poderiam questionar/alterar no TSE o resultado eleitoral”.

A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A fala de Valdemar ocorreu na semana passada, quando afirmou que várias pessoas tinham em casa minutas semelhantes às encontradas na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, defendendo uma ação para questionar o resultado das eleições.

– Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar. Vi que não tinha condições, e o Bolsonaro não quis fazer nada fora da lei (…) Aquela proposta que tinha na casa do ministro da Justiça, isso tinha na casa de todo mundo. Muita gente chegou para mim agora e falou: “Pô, você sabe que eu tinha um papel parecido com aquele lá em casa. Imagina se pegam” – apontou.

Ainda nesta terça-feira (31),a ministra Rosa Weber, presidente do STF, encaminhou um pedido de investigação contra Valdemar à Procuradoria-Geral da República (PGR). A ação foi apresentada à Corte pelo líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES).

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies