Ministro Edson Fachin se despede da presidência do TSE

Política Nacional

Nesta terça-feira (9), o ministro Edson Fachin se despediu da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma última sessão comandando a Corte. O magistrado agradeceu a oportunidade de conduzir a Justiça Eleitoral ao longo dos últimos 175 dias e enalteceu a democracia.

– A democracia é condição de possibilidade para coexistirmos em paz. No dissenso respeitoso, no canteiro de obras que é a própria democracia. E mais: hoje tenho também a certeza inabalável de que a democracia se verga, mas não se dobra nem quebra com as fake news – afirmou em discurso.

Fachin recebeu homenagens de alguns magistrados, entre eles Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência do TSE no próximo dia 16 de agosto.

– Vossa Excelência nos deixa um importante legado nesse período à frente da Presidência do Tribunal: a lição de que os democratas não devem se calar perante ofensas. Os democratas não devem se calar perante discriminações e discursos de ódio. Os democratas não devem transigir em seus princípios. Os democratas não devem e não podem aceitar ataques covardes, sejam pessoais ou institucionais, que pretendam corroer as bases da nossa República – afirmou Moraes.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *