Mourão fala em evitar “tsunami” com atrito entre governo e STF

Política Nacional

O vice-presidente Hamilton Mourão falou, nesta quarta-feira (27), sobre os atritos recentes entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF). Para Mourão, é necessário manter a tranquilidade e evitar que “coisas pequenas se transformem em um tsunami”.

– Tsunami é continuar esse bate-boca, mensagem para lá, mensagem para cá. Isso não é bom para o país. Vamos manter a tranquilidade, que é o que todo mundo deseja – declarou.

Com uma analogia militar, Mourão citou que o governo está calmo como um militar da artilharia, o chamado artilheiro, e defendeu que o presidente Jair Bolsonaro atuou no caso do indulto envolvendo Silveira dentro “daquilo que a Constituição lhe dá a discricionariedade para realizar”.

– O artilheiro se destaca pela calma incrível diante do perigo cheio de inquietude. A gente tem que ter calma nessa hora. Só isso. O governo está calmo. Tudo tranquilo. Cada um cumprindo o que tem que fazer. Nessa questão, o presidente agiu dentro daquilo que a Constituição lhe dá a discricionariedade para realizar – completou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *