Henkel diz que imprensa insiste que “Bolsonaro é pró-Rússia”

Política Nacional

A comentarista política Ana Paula Henkel, do programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News, acusou a imprensa tradicional de tentar associar o presidente Jair Bolsonaro ao presidente russo, Vladimir Putin. Segundo ela, os meios de comunicação tentam imputar a Bolsonaro um suposto apoio às ações do chefe do Kremlin, que tem comandado uma brutal invasão ao território da Ucrânia.

A declaração de Ana Paula foi feita enquanto ela analisava o posicionamento do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) – o país votou a favor da resolução que condena a ação militar da Rússia na Ucrânia.

– Mais uma vez o Brasil mostra a posição muito clara. O presidente já tinha falado, nossa posição já tinha sido dita em relação à neutralidade, sempre promovendo a tentativa de apaziguar, de tentar achar um denominador comum para a paz através das vias diplomáticas – afirmou.

Ainda assim, segundo ela, a imprensa insiste em criar uma narrativa em que Bolsonaro é apoiador das ações de Putin.

– No entanto, a imprensa continua empurrando a falácia de que Bolsonaro é pró-Rússia. Nesse contexto, seria interessante que o próprio chanceler viesse a público e explicasse de uma vez por todas a posição do Brasil – avaliou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *