Ciro compara Bolsonaro a Hitler: “Era um medíocre, coitado”

Política Nacional

Nesta quinta-feira (3), o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, voltou a disparar ataques contra o presidente Jair Bolsonaro e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os dois mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Durante uma entrevista à Rádio Brasil Campinas, Ciro comparou Bolsonaro ao líder nazista Adolf Hitler e disse ainda que Lula seria um “sub-Hitler”.

Para ele, o povo brasileiro não pode ter que escolher entre os dois nomes.

– Querem entupir que o povo tem que votar nele [Lula] para poder não engolir o Bolsonaro (…) Ora, é a mesma coisa de você votar no sub-Hitler para derrotar o Hitler – destacou.

Ciro então comparou os governos de Bolsonaro e Lula.

– Claro que é diferente o Lula do Bolsonaro, eu considero profundamente diferente. Mas o modelo de governança política, que dá centralidade à roubalheira e à fisiologia, e o modelo de governança econômica, que dá prevalência aos bancos e ao rentista, é rigorosamente o mesmo – ressaltou.

Durante a entrevista, o ex-governador do Ceará ainda explicou a eleição de Bolsonaro.

– Bolsonaro era um medíocre, coitado (…) O povo votou [em Bolsonaro] magoado, aborrecido, frustrado por esse encontro da pior crise econômica, que é essa que está aí — e quem produziu essa crise econômica não foi Bolsonaro, vamos ser humildes, quem produziu essa extensa crise econômica foi o PT e o Lula – destacou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *