Justiça manda Freixo apagar ‘ataque’ contra Flávio Bolsonaro

Política Nacional

Por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) terá que apagar uma publicação em suas redes sociais com ataques ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). A publicação, do dia 12 de novembro, trazia uma montagem do filho do presidente Jair Bolsonaro estilo ficha criminal e uma placa com as palavras “Lavagem de Dinheiro”, “Organização Criminosa” e “Corrupção”.

A decisão foi dada pela juíza Priscila da Ponte, da 4ª vara Cível do Rio de Janeiro, que atendeu a um pedido apresentado pela defesa do senador. Caso Freixo não apague a imagem, sua conta poderá ser suspensa. Além disso, foi estabelecida uma multa no valor de R$ 50 mil.

A magistrada, no entanto, liberou a legenda da foto, que diz que “rachadinha é corrupção. O destino de Flávio Bolsonaro é a cadeia. Dele e de toda a família”.

Em sua decisão, a juíza apontou que a “montagem, contudo, não se confunde – e não se adequa – à liberdade de manifestação, expressão e direito de crítica, ainda que se trate de deputado federal, protegido pela imunidade parlamentar. Num ambiente político maduro, as informações não podem se basear em montagens fictícias e inverídicas, como se verdadeiras fossem, mas decerto pela informação clara, verdadeira e de interesse público”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *