Queiroga sobre Covaxin: ‘Não foi comprada sequer uma dose’

Variedades

Nesta quarta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse a jornalistas que o governo federal não concluiu a compra da vacina indiana Covaxin. De acordo com o ministro, o Ministério da Saúde “não comprou sequer uma dose da vacina”.

– Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o Ministério considera para aquisições – declarou o ministro, após evento de abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Palácio do Planalto.

Queiroga acrescentou que o governo espera o posicionamento do órgão regulador para tomar uma posição acerca “não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial ou definitivo”.

– Já temos hoje número de doses de vacinas contratadas acima de 630 milhões, e o governo federal tem feito a campanha acelerar – afirmou.

Ao ser questionado se o governo compararia a vacina com o preço acima da média, Queiroga se irritou.

– Eu falei em que idioma? Falei em português. Então, não foi comprada uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Sputnik. Futuro é futuro – finalizou.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *