Xuxa recusa conciliação com Sikêra Jr na Justiça

A apresentadora Xuxa Meneghel protocolou sua defesa, na última quarta-feira (19), na ação que Sikêra Jr. move contra ela. Por meio de seu advogado, Xuxa negou que tenha ofendido ou tentado intimidar o apresentador do Alerta Nacional. Ela é processada por Sikêra por tê-lo chamado de “palhaço” e dito que tem “postura forçada, desengonçada e tosca”, em uma entrevista à revista Vogue.

A justificativa da defesa de Xuxa afirma que não houve ofensa porque o próprio apresentador se classifica publicamente como um “palhaço”.

A ação de Sikêra contra a ex-apresentadora infantil foi aberta dentro de um processo que Xuxa move contra o jornalista – este ato jurídico se chama reconvenção.

O processo original, aberto por Xuxa, tem como base a campanha criada por ela intitulada “Zoofilia é crime, e não piada”. A ação acabou virando piada no programa do jornalista, e Xuxa não gostou, criando em cima disso uma onda de ataques ao jornalista. No entanto, para Sikêra, a apresentadora mobilizou artistas e internautas para imputar a ele conduta desonrosa, argumento usado na ação contra a comunicadora.

Xuxa também optou por manter a indenização no valor inicial de R$ 500 mil, rejeitando a redução para R$ 50, mil conforme pediu a defesa de Sikêra. A loira ainda recusou qualquer tipo de conciliação com o apresentador da RedeTV!

Fonte: Pleno News