Bolsonaro manda recado para partidos de esquerda: ‘Minha lealdade é ao trabalhador de verdade’

Política Nacional

Na manhã deste sábado (01), Dia Internacional do trabalhador, o presidente Jair Bolsonaro participou da abertura da ExpoZebu 2021. Ao discursar no evento, o mandatário disparou críticas aos partidos de esquerda e centrais sindicais.

“Em anos anteriores no dia 1º de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas como se fôssemos um país socialista. Hoje temos prazer e satisfação de vermos bandeiras verde e amarelas, com homens e mulheres que trabalham de verdade e sabem que o bem maior que podemos ter na nossa pátria é a liberdade. Minha lealdade é ao trabalhador de verdade” — afirmou.

O presidente ainda aproveitou o ensejo para enfatizar que houve poucas invasões de propriedades rurais em seu governo. Ele relatou que anda “minando” os recursos para Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Eles perderam bastante força e deixaram de levar terror ao campo — acrescentou.

Bolsonaro acusou, no entanto, a Liga dos Camponeses Pobres de “levar o terror” a áreas rurais de Rondônia. Ele relatou conversas com o governador do estado, Coronel Marcos Rocha, e com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para conter o que chamou de “terrorismo” do grupo camponês.

Durante sua fala, o mandatário ainda destacou uma suposta mudança de postura dos indígenas brasileiros.

“No nosso governo houve poucas ações negativas por parte dos nossos irmãos índios, que eram levados por maus brasileiros a cometer esse tipo de infração. Hoje em dia vemos os índios participando do progresso, querendo investir e produzir. Temos que driblar entraves burocráticos e mudar leis para que eles possam produzir” — completou.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *